sexta-feira, 8 de outubro de 2010



Prefeitura promove 1º Encontro Inter-Religiões de Bagé

Na noite do dia 16 foi marcada pela realização do 1º Encontro Inter-religioso de Bagé. Realizado pela Prefeitura de Bagé, através da Coordenadoria Municipal de Diretos Humanos, o evento lotou o Salão Nobre da Prefeitura com representações de mais de 15 religiões.
“Esta é uma noite que ficará na história do nosso município. Nunca tantas representações religiosas foram reunidas no mesmo evento. Isto representa uma riqueza e um avanço inigualáveis para Bagé”, destacou o Prefeito Luís Eduardo Colombo, anfitrião do ato que contou com a presença do Coordenador do Centro de Referência de Direitos Humanos para a Defesa e Promoção da Diversidade Religiosa do Governo Federal, Elianildo Nascimento.
Para o coordenador municipal de direitos humanos, Márcio Garcia, o evento de ontem marca as relações inter-religiões no município. “Quando o Prefeito Dudu criou esta coordenadoria ele abriu um espaço para que a questão dos direitos humanos fosse dialigada. E a presença de todos nesta noite e a diversidade de religiões aqui representadas demonstra que, de fato, políticas públicas estão sendo firmadas”, disse.
Já Elianildo Nascimento revelou surpresa com a diversidade de religiões que compuseram o evento. “Estou maravilhado com este encontro. Bagé hoje se torna pioneira ao efetivar uma parceria que vai trazer muitos bons frutos para o município”, comentou Nascimento, ao destacar que a cidade é a primeira a aderir oficialmente ao centro de referência.
O coordenador ressalto ainda que Bagé está avançada no que diz respeito ao compromisso com o social e com as questões populares. “Nós que viemos de fora percebemos que a Coordenadoria dos Direitos Humanos vem articulando políticas públicas a nível federal. É um exemplo que deve ser seguido e reforçado”, disse, ao lembrar que a declaração dos direitos humanos completa 61 anos e, “ainda assim, estamos muito longe enquanto humanidade de avançar em inúmeros pontos”, lamenta Nascimento.
O representante do Governo Federal apresentou um resumo das políticas públicas desenvolvidas a nível nacional voltadas para as questões de religiosidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário