segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


O jornal O GLOBO (15,02,2011), em reportagem assinada por Rafael Galdo, informa que a escola de samba Unidos do Viradouro, terá um carro alegórico com a imagem do Francisco Cândido Xavier.
No enredo “Quem sou eu sem você?”, o último carro alegórico fará uma homenagem ao médium com uma escultura em que aparecerá Xavier psicografando, cercado por 60 componentes, alguns deles “espíritas”, que farão uma performance de “mediunidade”.
  Mas, há reações no mundo espírita por tal homenagem…

Nota de Esclarecimento – Chico Xavier e Carnaval Carioca

Às Entidades Federativas Estaduais,
Confira a “NOTA DE ESCLARECIMENTO” sobre notícias relacionadas com o carnaval carioca.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Tendo em vista inúmeras manifestações recebidas relacionadas com o anúncio de homenagens que se pretende prestar ao Espiritismo e a Chico Xavier no carnaval carioca, que enfoca a importância da comunicação dos homens com o mundo espiritual, a Federação Espírita Brasileira – FEB informa que tomou conhecimento desse assunto quando da sua publicação, não sendo correta a interpretação de que tenha participado de prévio entendimento.
A FEB esclarece, também, que continua empenhada em promover a difusão da Doutrina Espírita, nos moldes e na forma compatível com os seus princípios doutrinários, com seriedade, dignidade e elevação espiritual.
A FEB esclarece, finalmente, que respeita o direito de todos os que, no uso de sua liberdade de ação, agem no mesmo sentido de colocar a mensagem consoladora e esclarecedora dos ensinos espíritas ao alcance e a serviço de todas as pessoas, onde elas se encontrem, orientando, todavia, para que esse trabalho seja sempre feito preservando os seus valores éticos e doutrinários.
Brasília, 18 de fevereiro de 2011.
Assessoria de Comunicação da FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário